Total de visualizações de página

domingo, 23 de janeiro de 2011

COMO REDIGIR DE ZERO

TEMA PROPOSTO: A SORTE E A BOA SORTE
1- ESCREVA TUDO QUE VEM EM SUA CABEÇA
2- COLOQUE TÓPICOS PARA NÃO PERDER-SE
3- ESCOLHA AS MELHORES IDÉIAS
4- ORDENÊ-LAS
5 - ESCREVA UMA FRASE ATRAENTE
6- PENSE EM UM ESQUEMA
7- COMEÇE A ESCREVER.
DESENVOLVIMENTO
ARGUMENTO 1= A SORTE NÃO É PLANEJADA
ARGUMENTO 2= A BOA SORTE É PLANEJADA
ARGUMENTO 3= A DIFERENÇA ENTRE ELAS.
ARGUMENTO 4 = EXEMPLOS.
INTRODUÇÃO= CITAÇÃO
CONCLUSÃO= SÍNTESES

Segundo, Álex Rovira Celma : "A sorte existe, mas difere da boa sorte". A sorte é dependente do acaso, diz. Já a boa sorte depende de nossa capacidade e vontade de criar as circunstâncias para que ela apareça em nossa vida.
Essa sorte é uma causa desconhecida e não depende de você. Então, o acaso é como se fosse uma força atraída porque já passou por muito sofrimento e chegou sua hora de merecer sua recompensa. É algo que acontece inesperadamente e não está esperando esse presente eventual, portanto, a sorte não é planejada e é um estado de consciência que um dia vai acontecer.
Porém, a boa sorte é planejada. Este projeto está de acordo a lei de atração onde se pede, se acredita e se recebe. Consiste unicamente em criar as condições favoráveis, fazendo metas em um papel e listando-as, repetindo todos os dias para dar certo. Assim, a boa sorte é a atitude mediante a qual se decide ser causa da criação de circunstâncias, sem negar a existência do acaso. É trabalhar para criar as circunstâncias sem renunciar à responsabilidade pelas mudanças.
A diferença entre sorte e boa sorte. Por um lado, sorte dever ser constante; é aprender a ceder para poder viver e ter saúde mental; é ter pelo menos, um amigo; é estar na espectativa, no local e a disposição para receber as graças do universo. Por outro lado, boa sorte é criar circunstâncias, é dizer, tudo é pensado ,tem más oportunidades de receber o que você pediu. É ter perseverança, confiança em que vai acontecer.
Entre boa sorte e sorte existem exemplos que poderiam ajudar a entender estas palavras. Por exemplo, na sorte. Um determinado senhor compra um bilhete de loteria com uma data estabelecida, ele vai ver se ganho, quando vê a lista, vê que não ganho; assim sucessivas vezes; um dia inesperado vê a lista e ganha. Outro exemplo, uma pessoa empregada vai todos dias pegar ônibus e não tem a sorte de pegá-lo, porém um dia, apesar de estar atrasada, ela chora no ponto e é a hora que o transporte chega. Outro caso seria quando se vá ao centro comercial, faz a compra e na saída está esperando o ônibus e de repente vê uma carteira com dinheiro, ela pega porque não tem ninguém no ponto... Já, a boa sorte, queres passar num concurso público, te planejas, depois estudas muito que passas a prova. Outro exemplo, escolhes tua esposa, faz suas tarefas de casa e te ajuda a pensar...
Portanto, a sorte te acompanha quando tem boa harmonia com teu ser, porém não sempre é assim, às vezes,  não surge, então se deve criá-la. Já a boa sorte, se coloca metas escritas e repetes como um mantra é possível conseguir o desejado. Os dois sofrem as circunstâncias para um propósito maior, a alegria e a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário